UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA SEM FINS LUCRATIVO
SER REFERÊNCIA DO EMPODERAMENTO
E EMPREENDEDORISMO FEMININO
que exalta a cultura local, estimula o turismo de base comunitária, e é responsável por grande parte da captação e movimentação de renda dentro das comunidades, sempre preservando o contexto social e ambiental dos Territórios.
EMPODERAR mulheres transformando-as
em PROTAGONISTAS da sua própria história, através do EMPREENDEDORISMO COLABORATIVO, CRIATIVO e IMPACTO SOCIAL nos territórios.
Exaltar a PLURALIDADE das mulheres
oferecendo a elas toda a CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL necessária, por meio de oficinas, cursos e parcerias com instituições e empresas, para impulsionar estas mulheres como EMPREENDEDORAS COLABORATIVAS em quaisquer áreas de atuação, por meio do DESENVOLVIMENTO dos seus próprios negócios.
DIVERSIDADE - INCLUSÃO - RESPEITO
SUSTENTABILIDADE - PARCERIAS
RESPONSABILIDADE SOCIAL E RESPEITO AO TERRITÓRIO
NOGOCIOS COLABORATIVOS
Consultoria de Gestão de Negócios Colaborativos, Diagnóstico, Organização de Empresas MEI, Organização de Experiências Criativas, Vendas Pela Internet, Marketing Digital, Plano de Marketing para produtos Artesanais e Experiências Criativas
O Instituto Negralinda oferece assistência social e humanitária para famílias moradoras de comunidades que estão em vulnerabilidade e risco social, realiza campanhas e distribuição de cestas básicas de alimentos, ações de atendimento social, oferece vários tipos de serviços gratuitos nas áreas de desenvolvimento e direitos das mulheres e seus familiares.
A Chef de Cozinha, Empreendedora Social, Presidente do Instituto e proprietária do Bistrô Negralinda, deste 2014 trabalha com gastronomia do mangue na Ilha de Deus, e em 2020 criou uma loja colaborativa com o objetivo de oferecer mais oportunidades para mulheres empreendedoras de outras comunidades. “O projeto é um divisor de águas na vida das homenageadas, pois é um momento único de reconhecimento do gênero feminino, das suas lutas, vitórias e competências dentro de uma sociedade ainda machista. A emoção é indescritível, tantas mulheres com tantas histórias de vida e superação, é uma joia preciosa essa premiação, só gratidão e orgulho, na condição de homem, homenagear mulheres que fazem a diferença no estado de Pernambuco, no Brasil e no exterior”, declarou Geraldo Guerra Junior, @geraldoguerrajr, autor do projeto. São várias as homenagem justificada pelo trabalho social e a determinação como Mulher Negra de comunidade Empreendedora Colaborativa Social.